CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Juan Alano

08/06/2019 16:40:00 ( atualizada em 09/06/2019 10:01:20 )

Lançamento da nova versão do Vovô Coxa

Lançamento da nova versão do Vovô Coxa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Em parceria com Stop Hunger, Coritiba repaginou seu mascote. Confira como foi!

Antes de a bola rolar no Couto Pereira, neste sábado (08), a torcida coxa-branca pode conhecer um Vovô Coxa repaginado. Ele entrou em campo acompanhado dos Mascotinhos, que são os sócios Kids do clube. Vestindo máscaras personalizadas e uma camisa com a logo da Stop Hunger estampada, elas apresentaram a nova versão do Vovô para os presentes no estádio.

A Stop Hunger Brasil é organização sem fins lucrativos de combate a fome e a má nutrição. E foi em parceria com ela que o clube promoveu esta repaginada no simpático mascote do Coritiba, o velhinho que remete às origens do time mais tradicional do Paraná.

“Essa é mais uma das ações de ativação com sócios e torcedores, que valoriza uma figura tão representativa do clube e de suas origens e que destaca, inclusive, o Coritiba em eventos sociais. Nosso objetivo é que o torcedor coxa-branca se sinta cada vez mais próximo e familiarizado com o clube. E o Vovô Coxa personifica esta ideia de identificação, além de ser muito querido no segmento infantil”, explica o diretor de marketing do Coritiba, Rafael Saling.

Vale destacar que, neste dia especial, o Coritiba, por meio de seu projeto que promove e apoia causas sociais, Coritiba Retribui, deu sequência a arrecadação de alimentos, iniciada no dia 09 de maio, que já rendeu cerca de uma tonelada de doações. Os donativos já foram encaminhadas para os seguintes destinos: Lar Dona Vera, de Santa Felicidade, Lar Mãe Maria, de São José dos Pinhais, Casa do Pai, localizado no Ahu, e  CIAF Ong Renar.

Vovô Coxa

O mascote do Coritiba representa um personagem real, nascido na Alemanha, em 1875: o velho Max Kopf, torcedor símbolo da equipe alviverde, na primeira metade de sua gloriosa história. Max morava na Rua Mauá, a uma quadra do campo do Coritiba, e sempre estava presente nos jogos, incentivando os atletas coritibanos. Considerado uma espécie de amuleto do time alviverde, quando chegava ao estádio era saudado efusivamente por amigos e torcedores. Vítima de um câncer na garganta, Max Kopf faleceu em 2 de setembro de 1956.

Stop Hunger Brasil

É uma instituição sem fins lucrativos criada e mantida pela Sodexo, com o objetivo de combater a fome e a má nutrição. No Brasil desde 2003, tem promovido diversas ações de maneira consistente e com importantes contribuições. No ano passado, por exemplo, por meio de sua maratona Servathon, arrecadou mais de 216 toneladas de alimentos e beneficiou 233 instituições de diversas regiões do Brasil.

“Para nós é muito especial ter um parceiro como o Coritiba Foot Ball Club, que por meio do programa Coritiba Retribui, promove ações de combate à fome, que é a causa pela qual também lutamos por meio do Stop Hunger. E o Vovô Coxa é a figura que representa o clube, inclusive em eventos de causas sociais, por isso estamos muito felizes por ele apoiar a Servathon, nossa maratona de voluntariado na arrecadação de alimentos”, destaca o superintendente do Instituto Stop Hunger, Davi Barreto.