CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Nathan

11/04/2019 00:14:00 ( atualizada em 11/04/2019 00:51:57 )

Coxa perde nos pênaltis

Coxa perde nos pênaltis
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com empate em tempo regular de jogo, decisão da taça Dirceu Krüger vai para os pênaltis, e Coxa não consegue seguir para a grande final do Paranaense

O Coritiba entrou em campo, nesta quarta-feira (10), para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na final da taça Dirceu Krüger. O resultado, entretanto, não foi o esperado pela torcida coxa-branca. Apesar de sair na frente com gol de Welinton Júnior, primeiro dele pelo clube, o time adversário empatou, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o resultado foi 7x6 para o time da casa.

Entraram em campo com a camisa coxa-branca os seguintes jogadores: Alex Muralha, Sávio, Alan Costa, Romércio,  Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho, Juan Alano (Elyeser), Patrick Brey,  Kady (Welinton Junior) e Rodrigão. 

O foco do Coritiba agora é buscar o acesso a série A do Campeonato Brasileiro. Seu primeiro compromisso pela competição será dia 29, contra a Ponte Preta, no Couto Pereira, às 20h. 

Primeiro tempo 

Bem equilibrado, o primeiro tempo do clássico terminou no zero a zero. Rodrigão, que entrou em campo com o mérito da artilharia do campeonato, foi pra cima, logo nos primeiros segundos de bola rolando. Porém, pegou muito forte na bola, que passou por cima do gol.

O Coxa chegava em velocidade pela esquerda, por exemplo, com Patrick Brey. Teve uma hora que João Vitor o lançou, do meio campo. Ele cruzou pro Rodrigão, que acabou não alcançando.

Na primeira significativa chance do Athletico, o goleiro coxa-branca brilhou. Marquinhos, de frente pro gol, arriscou o chute com a perma esquerda. Para defender a meta, Muralha protagonizou linda defesa. Aos 24’, ele também apareceu, quando Jaderson chutou de longe, para segurar a bola.

Em seguida, foi a vez do goleiro do Athletico defender um chute de Rodrigão. Ele invadiu a grande área pela esquerda, e foi barrado pelo jogador atleticano.

Aos 39’, quem sentiu foi o árbitro Paulo Roberto Alves Jr, que precisou ser substituído pelo quarto árbitro, Nilo Neves de Souza Jr.

Decisão nos pênaltis 

Quase que o torcedor mata a vontade de ver um gol do Coritiba nos primeiros segundos do segundo tempo. Rodrigão, pela direita, serviu Patrick Brey, que chutou. A bola chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora.

O Athletico tentou chegar na tabela entre Jaderson e Bergson, mas a bola foi interceptada pela zaga coxa-branca. Patrick Brey avançou no contra-ataque e mandou no ângulo. Ela desviou no jogador atleticano e beijou a trave!

A equipe mandante passou a ficar mais ofensiva. Foi aí que o técnico Umberto Louzer decidiu mexer na equipe. Ele colocou Welinton Junior no lugar de Kady. E não há de ver que foi dos pés dele que saiu o gol coxa-branca?

Com a ajuda de Elyeser, que entrou no lugar de Juan Alano, ele chutou de bico e correu pra comemorar. Foi o primeiro gol dele com a camisa coxa-branca.

O jogo começou a ficar nervoso, com toda a adrenalina de clássico, e o Coxa seguia avançando pra cima dos adversários. Aos 38’, por exemplo, Rodrigão roubou a bola da zaga do Athletico, invadiu a área e bateu colocado no cantinho. Mas o goleiro defendeu.

Depois de cobrança de escanteio, Alan Costa teve sua chance. Ele cabeceou e a bola passou muito perto.

Porém, aos 43’, o time mandante empatou o jogo com Marquinhos, levando a decisão para os pênaltis. O resultado foi 7x6 para o Athletico, que ficou com a taça do segundo turno do Paranaense.

Confira a ficha técnica do jogo:


Paranaense 2019 - Taça Dirceu Krüger - 7ª rodada



Athletico 1(7) X (6)1 Coritiba
Local: Arena da Baixada - Curitiba - PR
Data: 10/04/2019
Horário: 21:30h

Árbitro: PAULO ROBERTO ALVES JR
Assistentes: PEDRO MARTINELLI CHRISTINO e JÚLIO CÉSAR DE SOUZA
Quarto Árbitro: NILO NEVES DE SOUZA JR

Coritiba: Alex Muralha, Sávio, Alan Costa, Romércio, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho, Juan Alano (Elyeser), Patrick Brey, Rodrigão e Kady (Welinton Junior)
Técnico: Umberto Louzer
Banco: Wilson, Gabriel Bubniack, Geovane, Alex Alves, Elyeser, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Pablo Thomaz, Welinton Junior, Igor Jesus e Igor Paixão

Athletico: Léo, Lucas Halter, Paulo André, Eder (Gabriel Poveda), Erick, Christian (Léo Cittadini), Khellven, Marquinho, Vitinho, Jardeson (João Pedro) e Bergson
Técnico: Rafael Guanaes
Banco: Léo Cittadini, Abner, João Pedro, Zé Ivaldo, Bill, Matheus Anjos, Alex Nagib, Demethryus, Gabriel, Gabriel Poveda, Renzo e Luiz Fernando

GOLS DO JOGO Gols:
Welinton Junior (Coritiba) - aos 27 minuto(s) do 2º Tempo
Marquinho (Athletico) - aos 43 minuto(s) do 2º Tempo

GOLS DO JOGO Disputa de Pênaltis:
João Pedro (Athletico) Penaltis
Patrick Brey (Coritiba) Penaltis
Léo Cittadini (Athletico) Penaltis
Elyeser (Coritiba) Penaltis
Bergson (Athletico) Penaltis
Welinton Junior (Coritiba) Penaltis
Gabriel Poveda (Athletico) Penaltis
Rodrigão (Coritiba) Penaltis
Marquinho (Athletico) Penaltis
Vitor Carvalho (Coritiba) Penaltis
Paulo André (Athletico) Penaltis
Lucas Halter (Athletico) Penaltis
Alan Costa (Coritiba) Penaltis
Khellven (Athletico) Penaltis
Romércio (Coritiba) Penaltis
Fabiano (Coritiba) Penaltis

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Christian (Athletico), Léo Cittadini (Athletico)Elyeser (Coritiba), Marquinho (Athletico), João Vitor (Coritiba), João Pedro (Athletico)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: -
Público Total: 15.979

Público Pagante e Total
Renda: R$ 497.290,00