CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Kady

10/01/2019 16:33:00 ( atualizada em 11/01/2019 17:21:11 )

Coxa aproveita estrutura na capital

Coxa aproveita estrutura na capital
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

CT da Graciosa passou por importantes mudanças que permitiram ao Alviverde permanecer em Curitiba no período de pré-temporada

A pré-temporada coxa-branca segue sendo realizada a todo vapor. E diferentemente dos anos anteriores, neste ano o elenco está se preparando em Curitiba, utilizando em sua totalidade a estrutura do Centro de Treinamento Bayard Osna, na própria capital paranaense, otimizando os treinamentos e ainda promovendo integração com alguns garotos das categorias de base.

Durante todo o ano de 2018, o clube fez investimentos na estrutura do Centro de Treinamento Bayard Osna, o que foi fundamental para a decisão de realizar a pré-temporada em Curitiba. Responsável pela parte logística que envolve todo o departamento de futebol, o supervisor de futebol alviverde, Rafael Zucon, explicou em detalhes o que foi realizado no CT e como isso foi fundamental para este início de ano.

"A parte de academia foi toda remodelada com equipamentos novos, foi construído mais um campo de futebol, o que proporcionou uma qualidade melhor do piso para os treinamentos. Também foi toda remodelada a parte administrativa e o que envolve a parte médica, nutrição, e isso acaba proporcionando para nós uma estrutura muito melhor para se trabalhar, o que demostra que não há necessidade de procurar um outro centro. Além disso, há uma otimização dos recursos porque tudo o que a gente necessita a gente tem aqui no nosso Centro de Treinamento", explica.

Ponto fundamental na vida de atletas de alto rendimento, especialmente da pré-temporada, a alimentação dos atletas também vem recebendo cuidados especiais. Almoço e jantar são realizados no próprio CT, como explica a nutricionista.

"Com isso, eu acabo tendo o controle maior do que é servido, da qualidade do alimento, então, a gente acaba fazendo o melhor possível para que ele realmente tenha um bom desempenho neste ano nas competições. Cada atleta tem também  a sua suplemetação de acordo com a sua necessidade e aqui a gente está conseguindo controlar muito bem esta questão da hidratação e da suplementação também", termina.

Confira a matéria em vídeo: