CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não

30/11/2018 17:41:00 ( atualizada em 03/12/2018 08:42:06 )

Clubes do estado reúnem-se no Couto Pereira

Clubes do estado reúnem-se no Couto Pereira
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Couto recebeu dirigentes para debater estadual, receitas e políticas de fortalecimento do futebol do estado

O Couto Pereira recebeu, na tarde desta sexta-feira (30), oito presidentes e representantes de clubes de futebol que disputarão o Campeonato Paranaense de 2019. O encontro durou cerca de duas horas e serviu para tratar de assuntos além ao torneio regional, mas também pontos fundamentais como política e geração de receitas, pautas nas quais os dirigentes focaram em uma linha de fortalecimento e desenvolvimento do futebol no estado.

Outro assunto que repercutiu positivamente, segundo os próprios presentes, foi com relação à transmissão dos jogos do paranaense, não apenas da próxima edição do torneio, mas também considerando eventos futuros e seus possíveis desdobramentos. A discussão foi sobre a importância dessa modalidade de receita e ganhou força com a possível adesão de todos os clubes, de forma igualitária, na parceria com Federação Paranaense de Futebol e emissora interessada.

A união dos clubes é uma alternativa importante pensando em recursos, mas também nos impactos e influências para o presente e futuro do esporte, que ganha força com este relevante mecanismo às intuições esportivas paranaenses.

“Recebemos presidentes e dirigentes dos clubes da capital e do interior do Estado para discutir diversas questões de interesses comuns dos clubes sobre campeonato e direitos de transmissão tanto de TV quanto em outras mídias. Acredito que o ponto mais importante que ficou estabelecido foi o retorno do Atlético Paranaense para o Campeonato já para 2019, que dá, contratualmente, após aceite da Globo e da Federação, a possibilidade de os clubes transmitirem, via TV fechada, via payperview e via streaming, o campeonato. Então, do ponto de vista prático, isso foi muito importante e claro, também do ponto de vista simbólico, um gesto que representa união dos clubes, de luta por interesses comuns que certamente vai trazer outros frutos em um futuro próximo”, destacou o presidente do Coritiba, Samir Namur.

“O futebol do Paraná tem que estar unido. Começou hoje um momento novo, a união dos clubes. Nos pediram e eu entendo que é necessária a participação do Atlético Paranaense na venda dos direitos para televisão, na criação de uma grande união para buscarmos outras alternativas e receitas para nossos clubes”, confirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Patraglia.

O anúncio do retorno do Atlético no pacote de transmissão foi comentado por outros representantes. “A importância desta reunião foi a vinda do Atlético Paranaense que confirmou que vai participar do campeonato. Então, a partir de agora, o Alético também faz parte. Para o campeonato é bom. E também ficou definido que vamos dividir os mesmos valores entre os 12 clubes a cota que temos da Globo”, comentou Sergio Malucelli, gestor do Londrina E.C.

“Estou contemplado com as decisões que foram tomadas aqui, feliz que o Atlético Paranaense assinou a possiblidade de ter seus jogos também transmitidos, ou seja, teremos unidade a partir de agora de todos os grandes clubes do Paraná e tenho certeza que faremos bons jogos, bons espetáculos, contemplando a segurança dos torcedores, trazendo as famílias para os estádios, tendo boas transmissões de jogos”, destacou Nello Morlotti, presidente do Conselho Gestor do Rio Branco.

Além do anfitrião, o presidente do Coritiba Samir Namur,  Sérgio Malucelli, Nello Morlotti e Mário Celso Petraglia, estiveram presentes Ocimar Bolicenho, executivo de futebol do Londrina E.C, Nixon Fiori, advogado do Cascavel, Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel, Oliveiros Machado Neto, superintendente do Paraná Clube e Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu.

A reunião desta tarde, no Couto Pereira, foi o primeiro encontro da cúpula do futebol do estado após o arbitral do Campeonato Paranaense 2019, que aconteceu em outubro na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), quando foram divulgadas a fórmula e as diretrizes da competição. Naquela ocasião, concentrados em debater exclusivamente o torneio, além dos clubes, representantes da Federação também estiveram presentes.