CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Thiago Lopes

05/11/2018 16:56:00 ( atualizada em 05/11/2018 18:17:17 )

Coritiba deixa o Brasileiro de Aspirantes

Coritiba deixa o Brasileiro de Aspirantes Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Entre as quatro melhores equipes, time coxa-branca deixa a competição na semifinal, após revés contra o São Paulo

O Coritiba Sub-23 entrou em campo, na tarde desta segunda-feira (05), em Cotia, ciente do grande desafio que tinha pela frente. Pela segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, precisava vencer o São Paulo por quatro gols de diferença, já que no primeiro jogo, que rolou no Couto Pereira, o time adversário o venceu por 3x0.

O resultado da partida de hoje, porém, terminou em 1x0 para o São Paulo, o que eliminou o Verdão da competição. O time coxa-branca, que entrou em campo com Arthur, Yan Santos, Romércio, Léo Andrade, Araújo, Iago Dias, Matheus Marcelo (Gledson), Oliveira (Romeu), Luizinho (Thalisson Lalau), Pablo Thomaz (Gustavo Índio) e Alvarenga (Igor Jesus), comandado pelo técnico Mozart, não conseguiu converter suas chances, criadas principalmente no primeiro tempo, em gol, perdendo a chance de seguir para a final deste Brasileiro.

O gol do time da casa foi anotado aos 12’ do segundo tempo, pelo atacante Bortoluzo, que ficou de frente com o goleiro Arthur, mandando a bola na diagonal. O outro clube finalista da competição será decidido no dia 08, durante a partida entre Vitória e Internacional. 

Retrospectiva:

O Coritiba terminou a primeira fase do Brasileiro de Aspirantes como primeiro colocado do Grupo B, com 14 pontos. Na segunda, passou por Santos, Internacional e Chapecoense, garantindo sua classificação para a semifinal como segundo colocado do Grupo D, com oito pontos, deixando a disputa entre os quatro melhores clubes da competição.