CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Geovane

13/04/2018 16:15:01

Nova unidade Escola Coxa

Nova unidade Escola Coxa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Projeto chega em Teixeira Soares, interior do Paraná, e já conta com mais de 200 alunos

Ocorreu recentemente a inauguração de mais uma Escola Coxa, dessa vez em Teixeira Soares, cidade no interior do Paraná. A solenidade contou com a presença do prefeito, Lula Thomas, do coordenador do projeto Escola Coxa, Guilherme Ribas e, do observador técnico do projeto, Adan Douglas. Vereadores, pais e moradores da cidade também marcaram presença no evento.

O projeto iniciou por meio de uma parceria firmada entre a prefeitura da cidade, secretarias municipais e o projeto Escola Coxa, reforçando assim o preceito de união entre esporte e ensino. “Nosso principal objetivo ao firmar tal parceira é realizar a integração das crianças com a sociedade por meio do esporte”, destacou Thomas.

Logo de início, a Escola obteve mais de 200 inscritos, mas o coordenador de esportes ressalta que a meta é alcançar até 400 alunos. Por esse motivo, tanto o campo de futebol e toda estrutura esportiva passaram por reformas e contam com estruturas novas. “Tenho orgulho do meu filho participar da Escola Coxa, e acredito que será uma forma de ajudar as crianças a se movimentarem e praticar uma atividade saudável”, destacou Francine, mãe de um dos alunos.

Ao final, os coordenadores e idealizadores realizaram um breve discurso explicando aos moradores como funciona o projeto e agradecendo a confiança de todos. Para finalizar, a banda municipal tocou no encerramento para comemorar a inauguração. O coordenador do projeto Escola Coxa ressaltou a importância da nova unidade: “Em Teixeira Soares vemos um envolvimento de toda a prefeitura no desenvolvimento da escola, que conta com ótimos professores e a estimativa é atender o máximo de crianças possíveis em todas as áreas do município, inclusive a área rural”.

Sobre a Escola Coxa

A aquisição de uma unidade Escola Coxa, é feita por meio de um contrato de franquia, realizado somente com uma pessoa jurídica, com sua área de atuação voltada ao ensino de esportes. A franquia Escola Coxa envolve o compromisso de montar e administrar uma escola de futebol com a marca do Coritiba, para jovens de 05 a 17 anos.
 
No total, já são mais de 30 Escolas Coxas espalhadas Brasil a fora.

Saiba mais aqui.