CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Nathan

24/03/2016 18:18:00 ( atualizada em 24/03/2016 18:59:02 )

Preparação

Preparação
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coxa Sub-17 realiza amistoso contra o Avaí de olho na estreia da Copa do Brasil da categoria

Em reta final de preparação visando à estreia na Copa do Brasil Sub-17, que acontece na próxima semana diante do Grêmio, a equipe do Coritiba viajou até Florianópolis na tarde desta quinta-feira (24) e realizou mais uma atividade teste. O amistoso desta tarde acontece diante do Avaí, no Centro de Treinamento do clube catarinense, que fica anexo ao Estádio da Ressacada.

A atividade foi intensa, com a comissão técnica coxa-branca aproveitando o último amistoso antes do duelo contra o Grêmio, que acontecerá no próximo dia 30, no Couto Pereira. No fim, o trabalho com outra equipe foi considerado extremamente válido pela comissão alviverde, apesar do resultado final de 3 a 2 para os catarinenses.

“Sem dúvida alguma foi uma atividade importante, para encerrar os amistosos de preparação. Tivemos um momento de instabilidade inicial, depois respondemos bem. Contamos com boa posse de bola, que é algo que trabalhamos muito. Conseguimos fazer avaliações importantes que não seriam possíveis realizarmos em outras situações”, explicou o técnico coxa-branca, César Bueno.

O jogo

Logo no começo da partida, o time coxa-branca foi ao ataque e conseguiu abrir o marcador. O atacante Pablo foi derrubado dentro da área e a arbitragem anotou a penalidade máxima. O próprio Pablo bateu com tranquilidade e mandou a bola para o fundo das redes.

A partir do gol coxa-branca, o Avaí reagiu e durante a metade inicial do primeiro tempo foi quem comandou as ações, levando muito perigo a meta coxa-branca. O empate dos donos da casa veio aos 21 minutos. A virada aconteceu sete minutos depois. Com isso, os catarinenses foram para o intervalo com a vantagem no marcador.

No retorno do intervalo, o time do Avaí aproveitou o vacilo da defesa coxa-branca e em uma bonita jogada chegou a marcação do terceiro gol, abrindo boa diferença no marcador da partida.

Com o objetivo de aproveitar a atividade toda, dando rodagem a todo o grupo, os dois times optaram por mexer bastante na equipe, utilizando vários atletas nascidos no ano de 2000.

Buscando uma reação na partida, o time coxa-branca aproveitou cobrança de escanteio na área do Avaí e após a sobra de bola o atacante Pablo fez mais um, diminuindo a diferença no placar.

Na reta final da partida, o time alviverde até tentou pressionar e chegou a criar ótima oportunidade. Maicon fez lançamento rasteiro e Pablo saiu na cara do gol, mas dessa vez o atacante acabou parando na defesa do goleiro catarinense, que garantiu a vitória do Avaí.

Confira algumas fotos da partida: