CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Patrick Brey

24/04/2015 16:40:00 ( atualizada em 24/04/2015 16:41:59 )

Final centenária

Final centenária
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba e Operário realizam coletiva de imprensa para promover a final do Paranaense

A sexta-feira que precede o primeiro jogo da decisão do Paranaense 2015 ficou marcada pela coletiva de imprensa entre os dois times que disputam o título. Coritiba e Operário se reuniram para promover a partida da final, já que esse é um jogo de duas equipes de muita tradição no futebol estadual, ambas com mais de 100 anos de existência.

Estiveram na bancada o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso, o goleiro coxa-branca Vaná e, o presidente do Operário, Laurival Pontarollo, o diretor de comunicação do Operário, Jocelito Canto,  o presidente do conselho deliberativo do Operário Carlos Roberto Iurk, o gestor do clube, José Marcos Marchiori e o atacante do Fantasma, Douglas.  O clima amistoso entre os dois clubes foi o destaque principal da ação.

"Assim como fizemos na primeira fase da competição, promovendo o Atle-Tiba, hoje é uma honra e nobreza dos dois clubes reunir as duas diretorias aqui para o mesmo fim, que é promover um belo espetáculo e pedir que a torcida compareça ao campo em clima de paz", disse Ernesto Pedroso.

"Essa final será marcada por muita história por conta dos dois clubes centenários, pela paz fora do campo e dentro do gramado um bom futebol apresentado pelas duas equipes", afirmou Jocelito Canto, diretor de comunicação do Fantasma.

Além da amizade, outro tema atentado no discurso das equipes foi para que a final do Paranaense 2015 seja marcada pela paz entre as torcidas, nas duas partidas tanto em Ponta Grossa quanto em Curitiba.

"Vamos reviver uma história dentre as equipes. Este jogo vai marcar um novo momento do futebol paranaense e esperamos que ocorra tudo da melhor forma", acrescentou Pedroso.

Coritiba e Operário possuem os melhores aproveitamentos atuando dentro de casa. O Coxa venceu todos os jogos no Couto Pereira, enquanto o Operário não venceu apenas o Paraná na primeira fase. Os dois finalistas possuem também os dois melhores ataques. O Coritiba marcou 26 gols, enquanto o Operário fez 23.

A bola rola no Germano Krüger no domingo (26), às 16h, na primeira partida da final do Paranaense 2015.

Você confere a coletiva conjunta de Coritiba e Operário na íntegra no canal do Coritiba no Youtube.