CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alex Alves

19/04/2015 20:55:00 ( atualizada em 22/04/2015 15:58:00 )

Final com tradição

Final com tradição
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritibanos e pontagrossenses duelam desde 1909 e decidem o Campeonato Paranaense de 2015

O Campeonato Paranaense começou a ser disputado em 1915 e, um século depois da primeira disputa, duas das mais tradicionais cidades do futebol paranaense se encontram na decisão do torneio. De um lado, o Coxa busca o 38º título, enquanto o Operário, que por 14 vezes já foi segundo colocado, luta pelo título inédito.

As cidades de Curitiba e Ponta Grossa são sinônimos de tradição no futebol estadual. Foi lá nos campos gerais, que o Coxa realizou sua primeira partida em toda a história, em 1909. O time era formado por operários da ferrovia que estava sendo construída na cidade. Ao longo dos anos, coube ao Operário carregar o nome da cidade dentro dos gramados, como um dos ícones do esporte local. O Fantasma, como é carinhosamente conhecido por sua torcida, foi vice-campeão estadual por 14 vezes.

E não é a toa que o técnico Marquinhos Santos respeita o time adversário. "O Operário tem um poder muito grande em casa, um futebol de força, aguerrido e de muita entrega Dentro de casa conta com uma torcida fanática e que apoia muito seu time", pondera o treinador coxa-branca.

Se o Coritiba deixou para trás o Cascavel e agora o Londrina, o adversário finalista também está fazendo bonito neste estadual. O Operário eliminou o Paraná Clube nas quartas de final e hoje despachou o Foz do Iguaçu, com vitória por 2x0 no Germano Krueger.

O primeiro confronto da decisão do Paranaense será realizado na próxima semana, com mando do Operário. O segundo jogo acontece no dia 03 de maio, no Alto da Glória.