CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Arthur

11/01/2018 16:21:00 ( atualizada em 12/01/2018 19:24:55 )

Sub-13 do Coxa estreia no EFIPAN segunda

Sub-13 do Coxa estreia no EFIPAN segunda
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Elenco embarcou para o Rio Grande do Sul, palco da disputa, na tarde desta sexta-feira. Primeiro adversário do time será a Chapecoense

No início da tarde desta sexta-feira (12), o elenco Sub-13 do Coritiba seguiu viagem Alegrete, cidade gaúcha que, tradicionalmente, promove o Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN). Neste ano, a competição chega a sua 38ª edição. 

Campeão em 2015, o Coxa encara brasileiros, equatorianos e uruguaios logo na primeira fase, que ainda terá a estreia do Alianza Lima, do Peru. São 14 equipes distribuídas em dois grupos, sendo que os quatro melhores avançam para as quartas-de-final e, a partir daí, em sistema de jogo único, avançam até a decisão da competição. Coxa estreia na próxima segunda-feira, contra a Chapecoense, às 19h20.

"Esta competição é muito importante para eles, é praticamente uma Copa Libertadores da categoria. A gente enfrenta equipes do Equador, Colômbia, Paraguai, Uruguai, equipes do Brasil também, todas de alto nível. Sempre que o Coxa participa, representa muito bem o nosso estado, a nossa instituição, e com certeza será uma oportunidade muito legal para que os garotos elevem o nível competitivo deles", destaca o tácnico da equipe, Murilo Balbino. 

Além dos anfitriões Grêmio e Internacional, a competição conta também com Alianza Lima (Peru), Coritiba, Criciúma, Chapecoense, Defensor (Uruguai), Flamengo, Independente Del Valle (Equador), Juventude, Nacional (Uruguai), Palmeiras, Peñarol (Uruguai) e Santa Cruz. O Coxa está no grupo B, ao lado de Chapecoense, Criciúma, Defensor (Uruguai), Independiente Del Valle (Equador), Juventude e Palmeiras.

Confira a lista de atletas relacionados para a viagem:

Goleiros
Pedro Luccas, Vitor Cardoso e Daniel Junior

Defensores
Matheus Bueno, Daniel Henrique, Rhian, João Pedro, Jean Henrique, Joner e Guilherme

Meio campistas
Tiago, Matheus Mazon, Rafael, Pedro Souza, Samuel, Semaan, Ronier e João Guilherme 

Atacantes
Ruan, Vittor Feitosa, Pedro Henrique, Ícaro e Felipe

Assista ao vídeo:

Foto arquivo